* Cantinho Satkeys

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  • FELISCUNHA: ghyt74  pessoal   4tj97u<z
    04 de Julho de 2025, 11:58
  • JPratas: dgtgtr Pessoal  101041 Vamos Todos Ajudar na Manutenção do Forum, Basta 1 Euro a Cada Um  43e5r6
    03 de Julho de 2025, 19:02
  • cereal killa: Todos os anos e preciso sempre a pedir esmolas e um simples gesto de nem que seja 1€ que fosse dividido por alguns ajudava, uma coisa e certa mesmo continuando isto vai levar volta a como se tem acesso aos tópicos, nunca se quis implementar esta ideia mas quem não contribuir e basta 1 € por ano não terá acesso a sacar nada, vamos ver desenrolar disto mais ate dia 7,finalmente um agradecimento em nome do satkeys a quem já fez a sua doação, obrigada
    03 de Julho de 2025, 15:07
  • m1957: Por favor! Uma pequena ajuda, não deixem que o fórum ecerre. Obrigado!
    03 de Julho de 2025, 01:10
  • j.s.: [link]
    02 de Julho de 2025, 21:09
  • j.s.: h7t45 ao membro anónimo pela sua ajuda  49E09B4F
    02 de Julho de 2025, 21:09
  • j.s.: dgtgtr a todos  4tj97u<z
    01 de Julho de 2025, 17:18
  • FELISCUNHA: Votos de um santo domingo para todo o auditório  4tj97u<z
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    28 de Junho de 2025, 00:39
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    27 de Junho de 2025, 17:20
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    27 de Junho de 2025, 17:19
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    27 de Junho de 2025, 17:15
  • j.s.: dgtgtr a todos  4tj97u<z
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  • JPratas: try65hytr A Todos  classic k7y8j0
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  • FELISCUNHA: try65hytr  pessoal   htg6454y
    26 de Junho de 2025, 21:33
  • JPratas: try65hytr Pessoal  4tj97u<z
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  • cereal killa: Boa Tarde Pessoal E com enorme tristeza que depois de 15 anos que idealizei e abri este fórum vejo que esta na iminência de fechar portas porque ninguém tenta ajudar o pagamento do servidor, mas cada ano e sempre difícil arranjar almas caridosas que nos bom ajudando mas este ano esta complicado, mas infelizmente e como diz o j.s dia 5/07 se não houver algumas ajudas esta vez vai mesmo fechar…..e pena e triste mas tudo na vida tem fim. obrigada cereal killa
    25 de Junho de 2025, 19:40

Autor Tópico: Lockheed TriStar The Most Technologically Advanced Commercial Jet of Its Time (True PDF)  (Lida 90 vezes)

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Offline oaxino

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English | 2021 | ISBN: 1526758822 | 321 Pages | True PDF | 39 MB


In April 1972, after six gruelling years of design and development, the then Lockheed California Company (now Lockheed Martin) delivered the most technologically advanced commercial jet of its era, the L-1011 TriStar, to its first client, Eastern Airlines.
To mark the moment, Lockheed decided to make an impressive statement about the capabilities of its new medium-to-long-range, wide-body trijet airliner. It did so in spectacular fashion. Overseen by two test pilots, a total of 115 crew members, VIPs, Lockheed employees, and selected reporters boarded a TriStar at Lockheed's Palmdale plant in California. The subsequent 4-hour, 13-minute flight to Washington Dulles Airport was achieved with virtually no input from the two pilots in the cockpit, the TriStar's Automatic Flight Control System being 'engaged from takeoff roll to landing'. It was, Lockheed proudly claimed, 'the first cross-country flight without the need for human hands on the controls'.
As Lockheed themselves note, in a similar fashion to other iconic passenger airliners before it, the L-1011 had faced daunting challenges on the way to its inaugural flight. Divergent needs from competing airlines led to design challenges. Financial difficulties ravaged its engine's manufacturer, Rolls-Royce, whilst a recession, fuelled by the world's first oil crisis, lessened the demand for commercial airliners.
Lockheed, though, battled through these challenges, which even included international allegations of bribery, with the result that the TriStar, famed for its large, curved nose, low-set wings, and graceful swept tail, remained in production until 1984, by when 250 examples had been built. The toll on Lockheed, however, was too great and after the TriStar it withdrew from the commercial aircraft business.
In this revealing insight into the L-1011, the renowned aviation historian Graham M. Simons reveals the full story of this airliner's design, development and service over the decades since 1970.

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