Então, o que é Roon?
Em sua essência, o Roon é um reprodutor de mídia como o iTunes, MediaMonkey etc ... No entanto, ele faz muito mais do que qualquer outro reprodutor de mídia por aí. Em primeiro lugar, você tem o núcleo Roon, que é o hub Roon central; pode ser um servidor de música ou PC. Este núcleo gerencia sua biblioteca de música de armazenamento interno / drive NAS / armazenamento USB e também Tidal. A partir daí, desde que o núcleo esteja ligado, você pode acessar todas as mídias em qualquer dispositivo que esteja na mesma rede.
Há muito mais coisas que Roon pode fazer e é provavelmente mais fácil ler suas perguntas frequentes do que tentar explicar:
https://kb.roonlabs.com/Estarei focando principalmente no Roon como um reprodutor de mídia no meu laptop, já que ele é meu reprodutor de música central e núcleo. Primeiramente, instalar o Roon é fácil, então você o aponta para o armazenamento onde seus arquivos de música estão e ele os importará e organizará sua biblioteca para você (atualizando metadados, etc.). A interface é elegante e intuitiva, mas quando você entra na superfície, percebe o quão poderosa é a ferramenta Roon.
Para começar, usando a maioria dos outros reprodutores de mídia, você está limitado a um DAC conectado por vez. O Roon oferece suporte a zonas para que você tenha vários DACs conectados a um PC e alterne entre eles. Isso também permite configurações em várias salas, desde que você tenha uma saída conectada à rede (DAC com suporte de rede ou um reprodutor de mídia / alto-falantes em rede). O Roon oferece suporte a vários dispositivos e há uma grande lista dos principais em seu site.
Configurar a saída também é excelente, pois Roon pode testar a resolução máxima que o DAC pode suportar e você pode pedir para reduzir a resolução, se necessário. Você também pode configurá-lo para um volume fixo, volume DSP ou volume WASAPI. Há um motor DSP poderoso se você quiser ajustar sua saída também, junto com EQs predefinidos para fones de ouvido Audeze.

A interface geral é atraente, você tem todas as opções normais para encontrar a música que deseja, o Roon também dá sugestões para artistas semelhantes quando você está navegando por suas músicas. Sou usuário do Mediamonkey há vários anos, mas Roon parece muito mais polido e muito mais poderoso. O Roon fornece informações sobre o artista quando você clica nele, junto com suporte para letras, e links para os artistas Wikipedia / twitter / facebook / website estão disponíveis.
Usar o aplicativo móvel no Android é muito fácil, é ótimo ter acesso a toda a sua biblioteca em toda a casa e ter uma zona diferente para que você possa ter um banco de dados de armazenamento central e transmitir sem perdas pela rede para qualquer lugar da sua casa. Não consigo detectar nenhuma diferença de qualidade de som entre Roon e Mediamonkey, Roon assume o controle total do DAC em modo exclusivo se você permitir. Roon também tem uma pequena luz ao lado da faixa que está tocando, laranja significa que a faixa é inferior à qualidade do CD e roxo significa que é um arquivo de alta qualidade (algo legal e bastante útil).
Eu uso o Roon há quase 6 meses como meu reprodutor de mídia, é muito inteligente e fácil de usar, mas por baixo está uma plataforma muito poderosa que fornece tudo que você precisa para configurações em várias salas e muito mais. A maneira como ele limpa sua biblioteca e a apresenta em uma visão imersiva e informativa é excelente. Ok, então o Roon não é barato, mas se você está procurando uma solução única para um reprodutor de mídia com acesso à rede e suporte Tidal, é tudo o que você realmente precisa.
Meu tempo com Roon passou tão rápido e eu aproveitei cada minuto. Roon é realmente o único reprodutor de mídia de que você precisa.
https://roonlabs.com/Só visivel para registados e com resposta ao tópico.Only visible to registered and with a reply to the topic.