Uma campanha de angariação de fundos conseguiu, num mês, arrecadar cerca de 2,3 milhões de euros, bem como um avião para transportar os donativos até à Somália. Até agora, entregou mais de 400 toneladas de comida e dois milhões de litros de água.
Quando a internet se junta, tudo é possível. São mesmo estas as palavras de Jérôme Jarre, fundador da campanha de angariação de fundos com vista alimentar a Somália que arrecadou mais de dois milhões de euros.
A equipa "Love Army For Somalia" enviou até agora cerca de 54 toneladas de comida de bebé e comprou cerca de 362 toneladas de comida localmente, explicou Jérôme Jarre num vídeo publicado esta quarta-feira.
No vídeo, é possível testemunhar o contacto do Jérôme Jarre com as populações locais e a sua supresa ao ver a atitude positiva das pessoas que conheceu. "Encontrámos tanta humanidade e pessoas que são tão esperançosas... As pessoas diziam 'Obrigada por me dares comida, mas quando voltares, vou dar-te leite de camelo'... Elas são esperançosas. Estão sempre a dizer 'Quando a seca acabar', 'Quando voltares'", explicou o jovem.
Em simultâneo com a campanha de angariação de fundos, a equipa apelou também no Twitter às companhias aéreas turcas para que ajudassem a transportar a comida até à Somália através da hashtag #TurkishAirlinesHelpSomalia. Poucas horas depois, a Turkish Airlines acedeu ao pedido, disponibilizando um avião de carga com capacidade para cerca de 54 toneladas.