O «Porto Canal» será alvo de melhorias tecnológicas e terá novidades na programação, na imagem gráfica e nas caras a partir de 11 de janeiro de 2016.
O “novo” «Porto Canal» chega aos ecrãs a 11 de Janeiro de 2016, no seguimento da aquisição da totalidade da estação pelo FC Porto. Novas caras vão juntar-se à já conhecida equipa de profissionais que há anos faz companhia aos espectadores do canal, com programas que vão surpreender no arranque do novo ano. Aguardam-se muitas novidades relativamente à informação, entretenimento e desporto. O grafismo será totalmente renovado e o mesmo vai acontecer com o logótipo, que foi redesenhado, tendo sido inspirado neste momento de renovação e de união ao FC Porto.
Foi feito um investimento na requalificação do canal, tanto a nível qualitativo e tecnológico como no considerável reforço das infraestruturas, com um novo centro de produção no Dragão que se junta às melhoradas instalações em Matosinhos. A oferta de conteúdos da estação será assim alargada, o que vai permitir consolidar uma grelha repleta de novidades.
Irá assim surgir um «Porto Canal» renovado, mais forte e mais próximo. Será uma estação para “sentr ainda mais”, aliando a referência da poderosa marca FC Porto e os conteúdos exclusivos do universo azul e branco a uma ideia de canal generalista, informativo, formativo, de entretenimento e serviço público.