* Cantinho Satkeys

Refresh History
  • joca34: José Ricardo - Meu Kota (2023) link off
    Hoje às 17:05
  • JPratas: try65hytr Pessoal  2dgh8i k7y8j0 yu7gh8
    Hoje às 04:12
  • j.s.: [link]
    02 de Junho de 2025, 14:25
  • j.s.: doação 2025 p.f. passem por aqui
    02 de Junho de 2025, 14:25
  • j.s.: dgtgtr a todos  4tj97u<z
    02 de Junho de 2025, 14:25
  • FELISCUNHA: dgtgtr   49E09B4F  e bom fim de semana  htg6454y
    31 de Maio de 2025, 15:19
  • j.s.: tenham um excelente fim de semana  49E09B4F
    30 de Maio de 2025, 21:31
  • j.s.: try65hytr a todos  4tj97u<z
    30 de Maio de 2025, 21:31
  • FELISCUNHA: ghyt74  pessoal   49E09B4F
    30 de Maio de 2025, 10:41
  • JPratas: try65hytr A Todos  49E09B4F k7y8j0
    30 de Maio de 2025, 04:34
  • JPratas: try65hytr Pessoal  4tj97u<z r4v8p k7y8j0
    29 de Maio de 2025, 03:41
  • FELISCUNHA: Votos de um santo domingo para todo o auditório  4tj97u<z
    25 de Maio de 2025, 11:00
  • j.s.: bom fim de semana  4tj97u<z
    24 de Maio de 2025, 17:12
  • j.s.: dgtgtr a todos  4tj97u<z
    24 de Maio de 2025, 17:12
  • cereal killa: dgtgtr pessoal  r4v8p 535reqef34
    23 de Maio de 2025, 14:57
  • JPratas: try65hytr A Todos  4tj97u<z classic k7y8j0
    23 de Maio de 2025, 05:23
  • FELISCUNHA: ghyt74  pessoal   49E09B4F
    22 de Maio de 2025, 09:55
  • JPratas: try65hytr Pessoal  4tj97u<z classic k7y8j0
    22 de Maio de 2025, 04:37
  • j.s.: dgtgtr a todos  4tj97u<z
    21 de Maio de 2025, 18:41
  • paulo93: boa tarde  a todos podem por novo link neste cd agrupamento diapasao fados em musica de baile obrigado
    21 de Maio de 2025, 17:28

Autor Tópico: Aviões da Boeing não possuíam duas características de segurança  (Lida 529 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Nelito

  • Membro Satkeys
  • *
  • Mensagens: 19104
  • Karma: +2/-1
  • Sexo: Masculino
  • PORTA-TE MAL MAS COM ESTILO

A Boeing terá vendido os aviões 737 Max que caíram na Indonésia e na Etiópia sem duas características de segurança que tem à disposição das companhias aéreas por um custo adicional.

Apesar de ainda não haver certezas sobre o que terá feito cair tanto o voo 610 da Lion Air como o voo 302 da Ethiopian Airlines, as investigações iniciais dão conta de que os dados de voo mostram claras semelhanças entre os dois incidentes, relata o jornal norte-americano The New York Times.

As duas características de segurança em falta serão: um "indicador de ângulo de ataque" e um "ângulo de ataque que discordam da luz", ambos não incluídos na aeronave pela Boeing como padrão de segurança, segundo relata o New York Times.

Às companhias aéreas cabe decidir se querem por upgrades (extras) para um avião padrão - uma prática comum entre os fabricantes de aeronaves e que os permite cobrar custos extra, mas muitas das companhias optam por não adquirir os extras para poupar.​​​​​​. Muitas vezes estes extras são referentes a recursos estéticos relacionados a assentos ou iluminação, mas neste caso os extras são relevantes para a pilotagem dos aviões.

Os reguladores não exigem que as companhias aéreas comprem extras opcionais, e muitas companhias aéreas de baixo custo optam por não fazê-lo.

A Boeing já comunicou às companhias aéreas que espera ter um novo software pronto até o final do mês, e que a luz em advertência do cockpit previamente opcional se tornará um recurso padrão em todos os novos aviões 737 Max, relata a agência Reuters. O indicador do ângulo de ataque continuará a ser um extra opcional que as companhias aéreas podem comprar.

Os acidentes aéreos da Etiópia e da Indonésia provocaram 350 mortes.
PORTA-TE MAL MAS COM ESTILO