Uma mulher de 68 anos, residente em Múrcia, Espanha, ligou para um número de valor acrescentado e ficou 56 horas em espera ao telefone, na esperança de encontrar um emprego para o filho. O resultado foi uma conta de 1400 euros, que agora paga em prestações.
Segundo o diário espanhol "El Mundo", o caso foi denunciado pela associação de defesa dos consumidores "Thader Consumo", reportando-o como um dos enganos mais habituais no dia-a-dia. A protagonista da história viu um anúncio na televisão que dizia: "Telefona-nos e já te ajudamos" e na esperança de encontrar um emprego para o filho de 36 anos decidiu ligar para pedir ajuda.
A idosa desconhecia tratar-se de uma linha de valor acrescentado e ligou para este número, sempre na esperança de estar a ajudar o filho a encontrar trabalho. Mãe e filho vivem apenas da pensão de viuvez da mulher.
Do outro lado da linha, disseram-lhe para se manter em, linha, pois caso desligasse não conseguiria encontrar emprego para o filho. Com auxílio de bebidas com cafeína, a mulher manteve-se então 56 horas à espera. Como não obteve resposta, ainda voltou a ligar no dia seguinte e só aí percebeu o erro que estava a cometer.
O resultado foi uma conta de 1400 euros. A mulher recorreu então à associação de defesa do consumidor, que, após vários contactos com a empresa em causa, conseguiu uma redução significativa da fatura. A viúva está agora a pagar a conta em prestações.