* Cantinho Satkeys

Refresh History
  • JP: try65hytr Pessoal  4tj97u<z 2dgh8i k7y8j0 xe4s
    Hoje às 04:05
  • FELISCUNHA: ghyt74   4tj97u<z e bom São João  h7i37
    23 de Junho de 2026, 10:55
  • j.s.: dgtgtr a todos  49E09B4F
    20 de Junho de 2026, 15:51
  • FELISCUNHA: ghyt74   49E09B4F  e bom fim de semana  4tj97u<z
    20 de Junho de 2026, 11:31
  • JP: try65hytr Pessoal  4tj97u<z 2dgh8i k7y8j0
    19 de Junho de 2026, 04:41
  • romi: Beleza
    19 de Junho de 2026, 04:28
  • cereal killa: try65hytr pessoal  2dgh8i
    18 de Junho de 2026, 23:28
  • JP: dgtgtr Pessoal  2dgh8i k7y8j0 r4v8p
    18 de Junho de 2026, 19:48
  • joaozinho_bosco: boas tardes.......há quanto tempo
    18 de Junho de 2026, 14:35
  • j.s.: dgtgtr a todos  49E09B4F
    16 de Junho de 2026, 18:24
  • JP: try65hytr Pessoal  2dgh8i k7y8j0 classic
    16 de Junho de 2026, 05:44
  • j.s.: bom fim de semana  4tj97u<z
    13 de Junho de 2026, 11:23
  • j.s.: ghyt74 a todos  49E09B4F
    13 de Junho de 2026, 11:23
  • JP: try65hytr A Todos  4tj97u<z 2dgh8i k7y8j0 r4v8p
    12 de Junho de 2026, 05:28
  • JP: try65hytr Pessoal  2dgh8i k7y8j0 yu7gh8
    10 de Junho de 2026, 03:47
  • j.s.: passem por aqui [link]
    09 de Junho de 2026, 20:57
  • j.s.: um anonimo contribuiu com €10,00  h7t45
    09 de Junho de 2026, 20:56
  • j.s.: try65hytr a todos  49E09B4F
    09 de Junho de 2026, 20:56
  • m1957: Vamos todos colaborar para que o forum continue! Bom fim de semana.
    06 de Junho de 2026, 02:24
  • cereal killa: dgtgtr pessoal  49E09B4F
    04 de Junho de 2026, 14:49

Autor Tópico: Site dos 'sem vergonha'  (Lida 1279 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline sotam

  • Membro Satkeys
  • *
  • Mensagens: 4391
  • Karma: +1/-0
  • Sexo: Masculino
Site dos 'sem vergonha'
« em: 11 de Abril de 2013, 11:32 »
Site revela as empresas portuguesas 'sem vergonha'
Trabalhos mascarados de estágios pedindo altas qualificações a troco de salário zero ou claramente mal pagos para as exigências feitas, há de tudo um pouco na plataforma "Ganhem Vergonha", criada para denunciar "empregadores sem vergonha".
Tudo começou em Dezembro, quando um dos mentores do projecto ficou desempregado e começou a deparar-se diariamente com a realidade dos anúncios de emprego, desde "estágios não remunerados de seis meses a propostas onde oferecem o salário mínimo", contou Francisco.
O objectivo da plataforma, que segundo Francisco já recebeu cerca de 50 denúncias, é que seja criada uma regulamentação efectiva das ofertas de emprego e que estas passem a ter informação como a que consta nos anúncios do Instituto de Emprego e Formação Profissional.
A plataforma "Ganhem Vergonha" existe desde Março e Francisco admite que nunca esperaram tamanha adesão, já que têm sido cada vez mais as pessoas que não só denunciam casos, como também aqueles que pedem ajuda para a situação particular que estão a viver.
Um desses casos que está na página na Internet da plataforma é o de uma jornalista que conta ter sido contratada por um grupo de comunicação social para ser correspondente de um novo canal de televisão nos distritos de Vila Real e Bragança a troco de 680 euros, pagos a recibos verdes.
"Fui informada que, além de ser, na altura, a única pessoa no país que iria desenvolver uma espécie de "one woman show" (repórter de imagem, editora de imagem, jornalista de tv, jornalista de imprensa e fotógrafa,) para as áreas de Vila Real e Bragança, (...), também seria a única pessoa no país a utilizar viatura própria e a ter de suportar com o meu ordenado (...) os gastos associados ao desgaste do carro", conta na plataforma.
Segundo conta, aderiu ao projecto televisivo em Janeiro, mas decidiu "despedir-se" em Março.
Os casos não se ficam por aqui e há para todos os gostos, desde o caso mais recente, postado hoje, que denuncia uma agência de comunicação por procurar "um licenciado ou um mestre para trabalhar sem receber salário até seis meses" ou uma empresa por querer um recém-licenciado em design para fazer um estágio curricular de seis meses sem remuneração.
"Um caso caricato foi numa empresa da área da publicidade e comunicação, da zona do Porto, em que um designer foi a uma entrevista, um designer licenciado e com alguma experiência, e ofereceram-lhe 200 euros por mês para trabalhar em regime full-time. Perante a estupefacção do candidato, a pessoa que estava a fazer a entrevista apontou para uma pilha de currículos e disse: Se você não quiser, alguém ali daquele pilha há de querer", contou Francisco.
Se a plataforma tem tido cada vez mais sucesso junto de quem quer fazer denúncias, já junto das empresas responsáveis pelos anúncios, as reacções têm sido diferentes e já foram alvos de ameaças e insultos.
"Dizem que não temos ética profissional, que na empresa deles toda a gente começou por trabalhar de borla, mas a partir do momento em que nós dizemos que tiramos a informação caso apresentem provas que a oferta de emprego é legal a conversa termina e nunca mais ninguém nos responde", denunciou.
MUITO SE ENGANA QUEM JULGA.

bminformatica

  • Visitante
Re: Site dos 'sem vergonha'
« Responder #1 em: 22 de Maio de 2013, 10:01 »
 y8n6m9