* Cantinho Satkeys

Refresh History
  • j.s.: dgtgtr a todos  49E09B4F
    20 de Junho de 2026, 15:51
  • FELISCUNHA: ghyt74   49E09B4F  e bom fim de semana  4tj97u<z
    20 de Junho de 2026, 11:31
  • JP: try65hytr Pessoal  4tj97u<z 2dgh8i k7y8j0
    19 de Junho de 2026, 04:41
  • romi: Beleza
    19 de Junho de 2026, 04:28
  • cereal killa: try65hytr pessoal  2dgh8i
    18 de Junho de 2026, 23:28
  • JP: dgtgtr Pessoal  2dgh8i k7y8j0 r4v8p
    18 de Junho de 2026, 19:48
  • joaozinho_bosco: boas tardes.......há quanto tempo
    18 de Junho de 2026, 14:35
  • j.s.: dgtgtr a todos  49E09B4F
    16 de Junho de 2026, 18:24
  • JP: try65hytr Pessoal  2dgh8i k7y8j0 classic
    16 de Junho de 2026, 05:44
  • j.s.: bom fim de semana  4tj97u<z
    13 de Junho de 2026, 11:23
  • j.s.: ghyt74 a todos  49E09B4F
    13 de Junho de 2026, 11:23
  • JP: try65hytr A Todos  4tj97u<z 2dgh8i k7y8j0 r4v8p
    12 de Junho de 2026, 05:28
  • JP: try65hytr Pessoal  2dgh8i k7y8j0 yu7gh8
    10 de Junho de 2026, 03:47
  • j.s.: passem por aqui [link]
    09 de Junho de 2026, 20:57
  • j.s.: um anonimo contribuiu com €10,00  h7t45
    09 de Junho de 2026, 20:56
  • j.s.: try65hytr a todos  49E09B4F
    09 de Junho de 2026, 20:56
  • m1957: Vamos todos colaborar para que o forum continue! Bom fim de semana.
    06 de Junho de 2026, 02:24
  • cereal killa: dgtgtr pessoal  49E09B4F
    04 de Junho de 2026, 14:49
  • j.s.: [link]
    03 de Junho de 2026, 10:01
  • j.s.: fica aqui a descrição do numero da conta
    03 de Junho de 2026, 10:00

Autor Tópico: Isto é Amor  (Lida 2137 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

casconha

  • Visitante
Isto é Amor
« em: 07 de Dezembro de 2012, 20:40 »



Você surgiu como suave melodia
trazida pela brisa;
dilatou-se no silêncio de minha alma
e fez-se moldura em meu viver.
Isso se chama ventura...
Há algo em você que transparece
num olhar,
como estrela no céu atapetado de astros
e exterioriza-se num sorriso como canção tocada
na harpa dos ventos.
Isso se chama ternura...
Sem olhar, você me percebe,
sem falar você me diz,
sem me tocar você me abraça...
Isso se chama sensibilidade...
Quando me perco em labirintos escuros
você me mostra o caminho de volta..
Quando exponho meus tantos defeitos,
você faz de conta que não nota...
Se enlouqueço, você me devolve a razão...
Isso se chama compaixão...
Nos dias em que as horas passam lentas,
sem graça e sem luz,
nos seus braços eu encontro alento.
Quando os dias alegres de verão partem
e em seu lugar chega o outono,
cobrindo o chão com folhas secas,
e o verde exuberante cede lugar ao cinza,
nos seus braços encontro harmonia.
Isso se chama aconchego...
Quando você está longe,
no espelho da saudade eu vejo refletida
a certeza do reencontro.
Nas noites sem estrelas, quando a escuridão
envolve tudo em seu manto negro,
você me aponta a carruagem da madrugada,
que vem despertar o dia
com suas carícias de luz..
Isso se chama esperança.
Quando as marés dos problemas
parecem tragar em suas ondas as minhas forças,
em seus braços encontro reconforto.
Se as amarguras pairam sobre meus dias,
trazendo desgosto e dor,
sua presença me traz tranqüilidade.
Você é um raio de sol, nos dias escuros...
É ave graciosa que enfeita a amplidão azul...
Você é alma e é coração.
É poema e é canção...
É ternura e dedicação...
Nada impõe, tudo compreende, tudo perdoa...
Sua companhia é doce melodia, é convite a viver...
E, tudo isso se chama amor!
Surge depois que as nuvens ilusórias da paixão
se desvanecem.
Que a alma se mostra nua,
sem enfeites, sem fantasias, sem máscaras...
O amor é esse sentimento que brota todos os dias,
como uma flor que explode de um botão
ao mais sutil beijo do sol...
Isso, sim, se chama amor..."